sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/03/2011 | 13:28

População fica irritada com atraso das correspondências dos correios

Todo o mês o consumidor costuma receber pelo menos uma fatura por intermédio dos Correios.  No entanto, nem todos os boletos estão sendo entregue em tempo de se fazer o pagamento em Itajaí. Algumas reclamações surgiram por atraso nas entregas das correspondências e moradores reclamam que receberam correspondências, cartas, contas e boletos atrasados e com isso atrasaram também o pagamento.

 

O diretor do Procon de Itajaí, Rafael Seara diz que o problema de atraso de correspondências nos Correios em Itajaí  vem acontecendo há mais de um ano e o consumidor precisa ficar atendo ao recebimento de seus boletos. Ele diz que quem tem direito de reclamar ou pedir indenização é a empresa ou a pessoa que contratou o serviço para o envio. “Como o consumidor sabe o dia do vencimento de seus boletos ele tem que ficar atendo as suas contas e buscar alternativas, como por exemplo, entrar em contato com o banco e pedir uma nova forma de recebimento”, explica. Seara diz ainda que a empresa não pode se negar a prestar esse serviço e que não existe na lei regra que proíbe o pagamento de uma conta sem o boleto bancário.

 

Ou seja, é o consumidor que ainda tem que correr atrás para não pagar mais caro suas contas e de nada irá adiantar entrar em contato com o Procon ou reclamar com os Correios. A negociação terá que ser feita diretamente com a empresa prestadora do serviço. As maiores reclamações continuam sendo com as empresas de telefonia. Leonardo Felipi diz que sua conta telefônica demora mais de 10 dias para chegar e acredita que os transtornos seriam menores caso todos trabalhassem em conjunto. “Não temos muito que fazer além de exigir das empresas e dos Correios um atendimento mais eficiente com o consumidor e, enquanto isso, arrumar outros meios para resolver o problema”, comenta.

 

Carlos de Souza de uma empresa de Itajaí, diz que está cansado de pagar faturas em atraso da empresa que é gerente financeiro. " Por mais que você tenha controle, você fica esperando a conta telefônica chegar pelo Correios. Quando no dia você percebe que não chegou, tem que entrar em contato com a Operadora de Telefome para pedir o código de barra para pagar. E todo mundo sabe que é mais fácil conversar com o presidente dos Estados Unidos por telefone do que ser atendido pelas operadoras", salientou em forma de goazação.

 

Os correios informaram que a entrega está sendo realizada de forma normal e que o quadro de funcionários atende as necessidades do município sem dar maiores detalhes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS