sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/03/2011 | 13:52

Secretário de Agricultura busca a mobilização de Itajaí para a Festa Nacional do Colono

Integrar e movimentar mais a Festa do Colono para que ela deixe de ser uma festividade apenas da zona rural e se torne, efetivamente, um evento de toda a cidade de Itajaí. Com este objetivo principal definido, iniciou na tarde desta segunda-feira (14), o processo de discussão sobre a integração da Festa Nacional do Colono. Na primeira etapa, o presidente da comissão organizadora e Secretário de Agricultura Carlos Alberto Rebelo se reuniu, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, com o presidente da CDL José Dada e o presidente da Associação dos Comerciantes da Rua Hercílio Luz, Bonaldo de Oliveira (Bona).

 

“Queremos mobilizar toda a população de Itajaí para a Festa do Colono. Afinal de contas, a história do município começou na agricultura e embora hoje 90% da população se concentre na área urbana, 75% da extensão territorial itajaiense pertence à zona rural e o homem do campo precisa e merece ser valorizado”, justificou o secretário de Agricultura. “Esta é a primeira vez que somos convidados a participar de discussões sobre a Festa do Colono e no que depender de nós, estamos à disposição para, dentro de nossas possibilidades, colaborar com esta festa que é tão importante”, responderam José Dada e Bona de Oliveira.

 

Da conversa e troca de ideias sobre o tema, algumas proposições iniciais já foram consideradas. Carlos Rebelo confirmou aos dirigentes lojistas a repetição do Desfile Rural – atração lançada no ano passado e que teve repercussão altamente positiva – na Rua Hercílio Luz, o principal endereço comercial de Itajaí. Outras propostas devem continuar a ser discutidas em um novo encontro, que deve ocorrer na próxima semana.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS