sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/03/2011 | 10:40

Folia, buzinas e respeito

Acabou a folia. Carnaval 2011 foi sucesso de público e apresentação nas cidades de Navegantes, Balneário Camboriú e Itajaí. E agora? Bom, agora o ano realmente começou e o que contabilizamos depois da festa são os números trágicos  pouco alegres. O número de vítimas no trânsito.

 

Respeitar o trânsito e   respeitar a vida é regra básica que todo motorista tem que saber assim que entra em uma auto escola para formação de condutores. É mais que sua vida que ele irá conduzir dali pra frente, existe milhares de outras nas ruas. A violência no trânsito e a falta de paciência estão cada vez mais frequentes e mais graves. Cada segundo que passa, uma pessoa morre nos acidentes de trânsito e isso acontece, por causa da falta de respeito dos motoristas e também pedestres.

 

A educação é a base da convivência e essa falta de respeito dos cidadãos, causa acidentes, brigas e muitas mortes.
É quase impossível imaginar que um cidadão ainda hoje tome bebida alcoólica durante as festas  e saia por aí dirigindo o automóvel embriagado, mas infelizmente acontece acidentes graves por esse motivo.

 

Outro exemplo é, quando acontecem brigas no trânsito. São xingamentos, buzinas, gritaria, empurra, empurra. Durante o Carnaval em Navegantes, na travessia do ferry boat ocorreram discussões entre os motoristas apressados. Desrespeito e gritarias desnecessárias em uma festa tão bonita. O motorista é responsável pelos seus atos no trânsito e tem que ter consciência de seus deveres.  Essa violência no trânsito tem acabar. É preciso respeitar a vida.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS