sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/03/2011 | 09:09

Cruz Vermelha realiza curso para quem quer ser voluntário

A Cruz Vermelha Brasileira, filial do Município de Navegantes vai realizar no próximo sábado, 12 de março, mais um curso de Formação Básica Institucional (FBI). O objetivo deste curso é capacitar os futuros voluntários e se torna pré - requisito para quem quer voluntariar na entidade, pois abordar a história de criação da instituição, os princípios que regem a mesma, além de mostrar como vem funcionando o trabalho da Cruz Vermelha em todo mundo e a importância de juntar-se a este movimento.

 

Segundo Eduardo Succo, coordenador do Departamento de Capacitação da Cruz Vermelha “É muito importante capacitar os voluntários que estarão vestindo a camiseta da Cruz Vermelha, assim estarão aptos a disseminar os princípios da instituição, além é claro de ajudar o próximo”.

 Os alunos receberam certificado emitido pela Cruz Vermelha Brasileira, sendo 4h/aula e é gratuito.

 

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Municipal de Navegantes foi fundada em 07 de julho de 1984. Após um período de muitas dificuldades e praticamente desativada, a entidade começa uma nova fase.  Sua reestruturação tanto física, como administrativa, se iniciou em março de 2005 e agora a diretoria apresenta novos projetos que visam atender e se aproximar da comunidade.

 

Por ser a única filial da Cruz Vermelha Brasileira atuante em todo o Vale do Itajaí, sentiu-se a necessidade de formar voluntários em outras cidades, a exemplo de Blumenau. “Um voluntário bem capacitado poderá participar de  trabalhos realizados pela Cruz Vermelha, não só no município, mas também em nível nacional e internacional”, conclui Eduardo Succo.

 

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES

(47) 8826-5694 ou pelo e-mail: cvcapacitacao@gmail.com


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS