quinta, 18 de abril de 2024
Geral
02/03/2011 | 16:11

Carro de som percorre as ruas da cidade com informações de prevenção a dengue

Dando continuidade às ações de controle da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde, colocou um carro de som percorrendo as ruas da cidade com orientações necessárias para manter o Aedes aegypti longe de Itajaí. As informações duram cerca de um minuto e abordam as medidas básicas para evitar o surgimento de focos e a proliferação do mosquito.

 

“Nesta etapa o carro de som circulará nos bairros São João e Barra do Rio devido a histórica quantidade de focos do mosquito encontrados nestas regiões”, explica o Coordenador Municipal do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira. 

 

Segundo ele, o objetivo do carro de som é facilitar a transmissão das importantes informações sobre a dengue, “chegando ao maior número de pessoas em menos tempo”, afirma.

 

Com o slogan, “Itajaí cidade segura, a dengue não se mistura”, criado por um aluno da Rede Municipal de Ensino, através de um concurso promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, a população é alertada e orientada a ser parceira no combate ao mosquito da dengue.

 

Através do carro de som, serão apresentadas as seguintes orientações: coloque areia nos pratinhos de plantas, guarde pneus secos e em locais cobertos, mantenha as lixeiras tampadas e os ralos fechados, evite o acúmulo de entulhos e deixe as garrafas com o gargalo para baixo e mantenha as caixas d’água sempre limpas e cobertas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS