quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/02/2011 | 10:12

Funcionários efetivos da saúde iniciam curso de atualização

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Feapi, está promovendo um curso de atualização em saúde pública, direcionado aos auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam na Rede Municipal de Saúde.

 

As aulas iniciaram na tarde desta segunda-feira (21) na sede da Feapi e encerram no dia quatro de março. Nesta primeira etapa, foram ofertadas 40 vagas apenas para os servidores efetivos, sendo que 35 delas foram preenchidas.  Os participantes com 80% de freqüência receberão certificados emitidos pela FEAPI.

 

O curso tem uma carga horária de 30 horas, onde deverão abordados os seguintes temas: SUS, Ética profissional e Acolhimento Humanizado, Urgência e Emergência, Traumas, Acidentes com animais peçonhentos, Feridas e queimaduras, Medicações parenterais, Cuidados de Enfermagem com sondas, drenos e cateteres e Enfermagem em imunização.

 

Segundo o Superintende da Feapi, Júlio da Silva, “o curso está inserido num amplo programa de apoio e capacitação do servidor público municipal, uma prioridade da atual administração”. Para o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Lírio Eing, esta é uma oportunidade única para os servidores efetivos que tanto contribuem com a saúde pública municipal. “Ofertar cursos de atualização é um compromisso da administração municipal que está dando certo não só na área da saúde, como também em outras pastas”, declara.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS