sexta, 29 de março de 2024
Esportes
14/02/2011 | 13:38

Enxadristas de Navegantes vencem Circuito Citadino no Itamirim

O Itamirim Clube de Campo (ICC) foi palco da 1ª etapa do Circuito Citadino de Xadrez de Itajaí (SC). A competição foi realizada no sábado (12) e teve como campeões dois atletas de Navegantes. Janaina A. Borges da Silva venceu a categoria Absoluto Feminino e Maurício Souza Couto foi o melhor na Absoluto Masculino. A etapa aconteceu na sede social do ICC, em uma parceria com o Clube de Xadrez de Itajaí (CXI).

 

As partidas foram disputadas no sistema suíço, com sete rodadas de 21 minutos, e para chegar ao título Janaina somou 5 pontos. Em segundo lugar ficou Tifanny de Carvalho, com 3,5 pontos, seguida por Niagra Kellyn Wieth, que alcançou a mesma pontuação. Estas duas enxadristas também são de Navegantes.

 

Já entre os homens, o campeão Maurício somou 4,5 pontos. Ele deixou para trás os atletas do CXI Artur Felipe Strutt Berna (3,5 pontos) e Guilherme Antonio Santana (3,5 pontos),  respectivamente, segundo e terceiro colocados. Campeões e vices nos dois naipes foram premiados com troféus. Já os enxadristas que ficaram do 3º ao 10º lugar receberam medalhas.

 

Jonathan Cesar Maya, professor de xadrez do Itamirim e um dos organizadores da etapa, ficou satisfeito com a qualidade da competição. “Tivemos atletas mais jovens e de bom nível técnico, que são os que mais gostam destas partidas rápidas, de 21 minutos”, explica Maya.

 

Já o gerente de Esportes do Itamirim, Felipe Nespolo, destacou a organização do evento. “Começamos os jogos exatamente dentro do horário previsto, às 9h30, e tudo transcorreu normalmente durante todo o dia. Todos os que participaram elogiaram bastante e a expectativa é seguir numa crescente de enxadristas e de organização nas etapas seguintes”, ressalta.

 

O Circuito Citadino de Xadrez terá a 2ª etapa realizada no dia 16 de abril, na sede do CXI. O Itamirim volta a ser palco da competição no mês de novembro, quando acontece a 5ª e última etapa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS