quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/02/2011 | 09:44

Pissetti cria Programa Mãos Solidárias

Foi aprovada  a indicação do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), que pede a criação do Programa Mãos Solidárias. A medida pretende emprestar cadeiras de rodas, muletas e andadores, aos cidadãos carentes. Por se tratar de ante projeto cabe ao Executivo dar continuidade à proposta.

 

De acordo com o documento elaborado pelo democrata, as ações devem ser coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica atribuída do cadastramento dos interessados, entrega de equipamentos e o acompanhamento dos assistidos. Como a proposição prevê a atividade em caráter de comodato, os aparelhos utilizados serão devolvidos à coordenadoria do “Mãos Solidárias” para reparos e redistribuição.

 

“O objetivo é garantir dignidade e minimizar os limites impostos por deficiências físicas permanentes ou temporárias”, explica Pissetti. O presidente da Casa do Povo ainda destaca que, apesar do trabalho árduo, as associações filantrópicas destinadas a este fim não conseguem suprir a demanda. “Infelizmente nossa cidade coleciona acidentes envolvendo motociclistas, isso já é um agravante”, lembra.

 

“Eu quero munir a prefeitura de um instrumento legal, oferecendo mais um serviço social justo (...) neste caso vejo o cidadão em busca de um direito e não buscando amparo como quem pede esmolas, é o princípio da dignidade”, garante Pissetti. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS