sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/02/2011 | 09:35

Investimento em obras na Educação em Navegantes

O município de Navegantes vai iniciar o ano letivo no dia 21 de fevereiro, com cerca de 13 mil estudantes, do 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídos nas 48 unidades escolares da rede municipal de ensino. Para atender todos os alunos com conforto, espaço adequado e segurança, a prefeitura está investindo em construção de novas escolas, reformas, ampliação e manutenção de todas as demais.

 

A Escola Municipal Professora Leonora Schimitz, localizada no Gravatá, que funcionava em dois prédios, a partir deste ano, vai funcionar em um novo e único local, mais amplo e com capacidade para atender todos os alunos. Já na Meia Praia, na localidade de Nova Esperança, uma nova Creche foi construída, atendendo a reivindicação dos moradores, principalmente das mães trabalhadoras. A Escola Municipal Professora Maria Ivone Muller dos Santos, a maior do bairro São Paulo, está passando por uma grande reforma, assim como o Caic no bairro Nossa Senhora das Graças e o CMEI Professora Julieta Pereira Muller no Centro.

 

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria das Neves Emílio, no São Domingos, foi ampliado e está com inauguração programada para o dia 01 de março. Já o Centro Educacional municipal São Domingos e o CMEI Professora Bernadete Sedrez Silva, a partir deste ano estarão em novo endereço e com melhor estrutura, na Rua José Alcebíades Laurentino, no Centro. Além disso, a construção da Creche do Porto das Balsas está em fase de acabamento, confirmando o compromisso da prefeitura, assumido na enchente do ano passado, quando o prédio onde funcionava a unidade ficou comprometido após as chuvas.

 

A Secretária da pasta, professora Nerozilda Pinheiro Ferreira explica que a Secretaria de Educação está buscando oferecer cada vez mais um melhor atendimento aos alunos da rede municipal de ensino. “Estamos investindo em construções e melhorias nos espaços físicos das unidades escolares, bem como na parte pedagógica, através da formação continuada dos profissionais da educação, e tudo isso acontece com um grande objetivo principalmente do prefeito Roberto, que é o de oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos”, finaliza a secretária.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS