sexta, 29 de março de 2024
Deivid Couto
27/01/2011 | 11:10

Catarinense 2011: Marinheiro joga bem e empata com Figueira no Gigantão

 

Jogando mais uma vez no esquema 3-5-2, o Marcilio Dias foi outro time, incomparável com a equipe que perdeu para o Metropolitano na segunda rodada por 2 a 1 de virada, no Gigantão das Avenidas. O empate em um gol contra o Figueirense na noite da última quarta-feira mostrou que o time de Gelson Silva é outro nessa nova formatação.
 
 
O Marinheiro teve postura tática, variação de jogo, posse de bola e confiança. Isso mesmo. Os comandados de Gelson Silva jogaram confiantes, em sintonia, de igual para igual com, o agora, vice líder do campeonato.
 
 
Gilberto, Teco e Maicon articularam, movimentaram, cadenciaram o meio campo, além de darem suporte ofensivo a boa dupla de ataque formada por Leandro Branco e Cristiano.
 
 
Cristiano, diga-se de passagem, é insistente. Primeiro tentou de longe. Depois tentou por cima, não deu. Tentou também de voleio, mas Wilson evitou o que seria o primeiro gol marcilista .
 
 
O marinheiro seguia em cima, queria abrir o placar de qualquer maneira. Porém, o Figueira também chegava e assustava o goleiro Marcio Kesler. Final de primeiro tempo, Cilio 0, Figueira também 0.
 
O time da capital voltou forte para a segunda etapa e pressionou o marinheiro nos primeiros cinco minutos.  Aí que veio a tona uma qualidade desse time: o contrataque. E foi assim que saiu o primeiro gol:
  
Escanteio para o Figueira, Marcio espalmou, a segunda bola caiu nos pés de Maicon que disparou em diagonal, passou para Cristiano que dominou e lançou Leandro Branco, que ajeitou e disparou rasteiro, o goleirão do Figueira espalmou pra dentro da área e ele, o camisa 10, só empurrou pras redes, Marinheiro 1 a 0.
 
O Figueira acordou com o gol. Tanto que sete minutos depois do gol sofrido, o time de Marcio Goiano escapou pela esquerda e empatou com Reinaldo, que aproveitou o rebote da trave completou para o fundo do gol, 1 a 1.
 
Com as torcidas apoiando o tempo todo, o restante do confronto foi de tirar o fôlego, ambas as equipes chegaram com perigo, porém, nenhuma delas converteu as oportunidades em gols e o jogo ficou no 1 a 1.
 
"Com esse time chegamos entre os quatro do estadual, mas para o brasileirão não tem como.", diz Luciano Olegário, 40 anos, árbitro de futebol.

 

 

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS