terça, 16 de abril de 2024
Geral
26/01/2011 | 00:00

Projeto ArteBairros começa em março com cursos em 17 locais

A partir da primeira semana do mês de março, 17 locais de Itajaí contarão com os cursos ministrados através do Programa ArteBairros, um projeto da Fundação Cultural e da Prefeitura de Itajaí. Interessados em qualquer curso podem fazer suas inscrições na própria Fundação Cultural, localizada à rua Lauro Müller, nº 53, bairro Centro, ou em cada ponto de atendimento do projeto. Mais informações através da Fundação Cultural, pelo telefone (47) 3349-1214.

 

Em 2010, uma média de 550 pessoas foram atendidas pelos cursos do ArteBairros. O projeto oferece diversos cursos gratuitos a toda a população, com o objetivo de descentralizar a oferta de cultura na cidade e proporcionar a capacitação, aperfeiçoamento de talentos e geração de renda aos participantes.

 

Os requisitos que definirão a abertura dos cursos em cada localidade é a procura dos mesmos por bairro, além do número de inscrições para cada modalidade de curso. No ato da inscrição, os interessados devem possuir em mãos um documento de identidade e comprovante de residência.

 

Os cursos ministrados serão os seguintes: desenho artístico, pintura em tela, capoeira, musicalização, violão, reciclagem, artesanato, arte mural e pintura em tecido. Já os bairros e locais de atendimento são: Bambuzal – Associação Comunitária Nilson Lourenço dos Santos; Nova Esperança – Sede do Programa Pró-Jovem; Brilhante II – Escola Básica Municipal; Canhanduba – Escola Municipal Padre José de Anchieta; Cidade Nova – Centro Múltiplo Uso; Fazenda – Centro Múltiplo Uso; Fazendinha – Escola Municipal Eloisa Orsi; Rio Bonito – Centro Múltiplo Uso; Costa Cavalcanti – Centro Múltiplo Uso; Cordeiros – Associação de Moradores e Estação Digital; Dom Bosco – Lar Fabiano de Cristo; Imaruí – Núcleo Escolar Contraturno Ângela Dalçóquio de Souza; Espinheiros – Capela Santa Luzia; Espinheirinho – Salão da Igreja N. Senhora Aparecida; Salseiros – Casa da Providência; Vila Operária – Ofearte.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS