sábado, 20 de abril de 2024
Geral
24/01/2011 | 00:00

SENAI Balneário Camboriú lança curso técnico de produção de moda

A unidade do SENAI em Balneário Camboriú vai contar com mais um curso técnico a partir deste ano. Além da formações na área de construção civil, a escola lançou o curso técnico em produção de moda, cuja prova de seleção é realizada nesta segunda (24).



A formação, com duração de cinco semestres, será realizada no período noturno e contribui para que a região de Balneário Camboriú e Itajaí se integre à cultura contemporânea de moda e design. "A demanda da formação foi verificada através de consultorias a empresas do setor e pelo interesse dos alunos que participaram dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento já realizados na cidade", explica a coordernadora de área de Moda do SENAI Balneário Camboriú, Iáscara Oara de Jesus.

 

Segundo a professora, vários proprietários de empresas da região já fazem cursos de qualificação na unidade e mostraram interesse em ampliar essa formação. "As empresas pedem principalmente profissionais para a área de desenvolvimento. Inclusive temos alunos que fazem bacharelado em moda e procuram o SENAI para casar a teoria com a prática que eles não tem em outras instituições", conta Iáscara.

 

O curso técnico habilita o aluno a atuar em toda cadeia, principalmente no desenvolvimento do produto, trabalhando sua criatividade, percepção der mercado de trabalho e pode atuar tanto em vestuário quanto em acessórios.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS