sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/01/2011 | 00:00

Prefeitura investe na melhoria do sistema de informática

O Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa da Prefeitura de Itajaí (Ctima) começou o ano de 2011 focado na melhoria do sistema de informática do município. Para tanto, acabam de ser investidos recursos da ordem de R$ 250 mil na compra de novos servidores que, após serem instalados na última semana, se encontram agora em fase de migração gradativa dos sistemas.  

 

“A área da tecnologia da informação constantemente apresenta novidades, ela evolui muito rápido. Por isso, temos que acompanhar esta modernização para atualizar nossos sistemas e serviços ofertados tanto ao servidor público quanto ao cidadão”, explica o coordenador do Ctima, Mauri Cabral.

 

Segundo ele, os novos equipamentos vão aumentar a agilidade dos sistemas utilizados pelos servidores públicos o que, consequentemente, vai diminuir o tempo de espera do cidadão. Outros benefícios apontados são a maior segurança dos sistemas e a disponibilidade dos serviços. “Vamos ter recursos que permitam que os sistemas da Prefeitura não saiam do ar”, complementa.

 

Com os novos servidores, Mauri acrescenta que também vai ser possível ofertar novos serviços para os funcionários públicos e para a população em geral. Um exemplo é a emissão de documentos on-line, como a nota fiscal eletrônica e a certidão negativa de débitos.

 

Ao mesmo tempo em que moderniza seus servidores, o Ctima também já licitou e contratou o novo serviço de acesso à internet para a Prefeitura de Itajaí. O serviço, que deve entrar em operação nos próximos 40 dias, também vai permitir que as consultas sejam mais rápidas e ágeis.

 

“Com estes investimentos, vamos ter maior capacidade computacional na Prefeitura de Itajaí. E esta é só a primeira fase de melhorias previstas. Teremos outras novidades para este ano de 2011”, destaca o coordenador do Ctima. Segundo ele, o último investimento no departamento foi feito em 2007.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS