quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/01/2011 | 00:00

Hoje tem “Grupos de Encontro” na Policlínica Promorar II

Com o objetivo de fortalecer a auto-estima e o trabalho em equipe de seus colaboradores, a Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quinta (20) e sexta-feira (21) o projeto “Grupos de Encontro”. Nesta etapa, as atividades estão focadas nos funcionários da Policlínica do Promorar II, localizada na Av. Ministro Luiz Galotti.

 

O curso será ministrado das 13h às 17h, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, que fica ao lado da Escola Estadual XV de Junho, também na Av. Ministro Luiz Galotti, s/n. Este programa de formação continuada é direcionado, principalmente, aos profissionais que atuam com atendimento ao público: atendentes de balcão, agentes de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros.

 

“O profissional de saúde acaba sendo um cuidador sob constante pressão, pois seu trabalho está diretamente ligado às pessoas atingidas em sua integridade física, psíquica e social, exigindo resultados muitas vezes superiores à possibilidade humana de alcançá-los. Por isso é necessário oferecer ferramentas que otimizem o trabalho do profissional do SUS”, declara a psicóloga da Secretaria de Saúde, Cláudia Pacheco.

 

O objetivo, segundo ela, é ofertar um espaço de troca de experiências para preservar a qualidade de vida, fortalecer os vínculos entre os colegas, ampliar a capacidade de comunicação e enfrentamento de conflitos. “Queremos também fortalecer a acolhida e o atendimento aos usuários nas unidades de saúde de forma a tornar a atividade profissional mais prazerosa e produtiva”, afirma.

 

Através de debates, técnicas de dinâmica de grupo, vivências e exposição dialogada serão discutidas as melhores práticas de comunicação e postura nas relações de atendimento, relacionamento, comunicação e feedback - base para a sinergia, plano estratégico pessoal, atitude e espírito de equipe. O projeto “Grupos de Encontro” é uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Feapi.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS