sábado, 20 de abril de 2024
Geral
17/01/2011 | 00:00

Itamirim é palco do Circuito Sul-Brasileiro de tênis

O Itamirim Clube de Campo (ICC), de Itajaí, é a capital do tênis infanto-juvenil do País de hoje (17) até o dia 25 de janeiro, durante a 3ª e 4ª etapas do Circuito Sul-Brasileiro de Verão 2011 – Copa Unimed. A competição acontece nas 15 quadras de saibro do clube e reúne atletas de 12 a 18 anos de idade, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e até do Pará. As duas primeiras etapas foram realizadas no Green Park Hotel Fenac, em Novo Hamburgo (RS), e o circuito termina com outras duas disputas, no mês de fevereiro, em Londrina (PR).

 

A 3ª etapa, que vai até sexta-feira (21), tem 208 atletas inscritos. E o ICC vem com uma equipe forte para brigar por títulos. “Nossos atletas estarão jogando em casa, já conhecem bem as quadras e temos que tirar proveito disso. O pensamento é conquistar três ou quatro troféus”, destaca Ivan Kley, coordenador da equipe de competição do Itamirim.

 

O clube de Itajaí terá 14 tenistas em quadra. São eles: Mirelle Yumoto dos Santos, Jordana Bortolon Peres, Flavia Waltrick Morgado, Liz de Souza Ghellere e Marina Barreto Schneiger (categoria 16 anos feminino); Jordana Holmo Figueira e Maite Simard Machado (18 anos feminino); Lucas Bundyra (12 anos masculino); Gustavo Cembranelli Tazinaffo (14 anos masculino); Arthur Oenning Fagundes, Felipe Rendeiro Del-Tetto e Luiz Felipe Tazinaffo (16 anos masculino); e Higor Capistrano Kelleter e Michel Haddad Junior (18 anos masculino).

 

Todos eles estarão presentes também na 4ª etapa, que vai reunir 186 tenistas. Entre os destaques do ICC estão Flavia Morgado e Michel Haddad Junior, que venceram a 1ª etapa do Sul-Brasileiro, no interior gaúcho. Flavia, que é de Balneário Camboriú (SC), também se destacou na 2ª etapa, ficando com o vice-campeonato. Na final, ela perdeu para a gaúcha Suellen Abel por 2 sets a 0. Já Michel não jogou a 2ª etapa, mas quer voltar com força total em Itajaí. “Espero ir bem e somar o máximo de pontos possível no ranking nacional”, destaca o tenista de 16 anos.

 

O Sul-Brasileiro conta pontos para o ranking brasileiro como um evento do Grupo 2 da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e é uma realização conjunta das federações catarinense, gaúcha e paranaense, com supervisão da CBT.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS