quinta, 18 de abril de 2024
Geral
07/01/2011 | 00:00

Prefeita em Exercício visita sede da Defesa Civil

Preocupada com as constantes chuvas ao final do dia e, principalmente, com a intensidade destas precipitações, a Prefeita em Exercício Dalva Maria Rhenius visitou na manhã desta sexta-feira (07) a sede da Defesa Civil para conversar com o Coordenador da pasta, Soldado Everlei Pereira. Durante o encontro, o coordenador explicou à Prefeita que as oito réguas para monitoramento do nível do rio já estão instaladas nos principais pontos da cidade e que, na próxima semana, o software que registrará este monitoramento nos computadores será apresentado pela empresa desenvolvedora, dando início aos testes.

 

A Prefeita ainda pediu informações acerca das famílias que residem nas áreas de risco, especialmente nos morros e encostas. Pereira afirmou que é feito um acompanhamento constante através de visitas e também por telefone, alertando e os orientado dos perigos de desmoronamento.

 

A quantidade de chuva acumulada em Itajaí nas últimas 24h é de 17 milímetros e a possibilidade de precipitação para hoje é de 80 %, cerca de 15 milímetros. Nesta sexta-feira (07), uma massa de ar seco no Sul do Brasil mantém presença de sol e calor pela manhã em Santa Catarina. A partir da tarde, a instabilidade volta a atuar no estado, com chuva acompanhada de descargas elétricas em todas as regiões. Não se descarta a possibilidade de alagamento. A temperatura segue alta variando de 21° a 30°.

 

O sábado será de sol com nuvens e condição de pancada de chuva ocasional. A temperatura mínima é de 21º e máxima de 29º. Vento gira de sudoeste pela manhã e sudeste à tarde, fraco com rajadas ocasionais.

 

No domingo (09) as temperaturas continuam elevadas variando de 23° a 30°, possibilitando pancadas de chuva de curta duração acompanhadas de trovoadas. A Defesa Civil de Itajaí emite boletins diários com as condições meteorológicas através do endereço: www.defesacivilitajai.sc.gov.br.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS