quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/01/2011 | 00:00

Nelson Serpa assume como procurador-geral do Estado

O advogado Nelson Antônio Serpa assumiu, na tarde desta segunda-feira (3), o cargo de procurador-geral do Estado de Santa Catarina. Ele tomou posse no lugar do procurador do Estado Gerson Schwerdt.

No seu discurso inicial, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Capital, Serpa ressaltou que um dos principais objetivos de sua gestão será aperfeiçoar a defesa judicial dos interesses do Estado, buscando reduzir os campos de litígio. Para isso, apontou a necessidade de fortalecer o serviço de consultoria e assessoramento jurídico, principalmente, aos órgãos do Poder Executivo.

O procurador-geral garantiu também que uma das ações que vai alicerçar a sua gestão será melhorar a eficiência na cobrança da Dívida Ativa. “Buscaremos inibir a sonegação de tributos, para que esses recursos sejam destinados às políticas públicas em benefício da população”, declarou.

Ao lembrar que estava retornando ao cargo após 20 anos, já que ficou à frente da PGE entre 1991 e 1993, Serpa destacou que irá incentivar e promover os talentos dentro da Procuradoria. “Partindo de uma relação de respeito e tratamento igualitário, independente da hierarquia do cargo que ocupam, conto com o apoio de todos os servidores e os convoco para colocar as pessoas em primeiro lugar, atendendo ao propósito primordial do governador Raimundo Colombo”, afirmou.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS