sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/12/2010 | 00:00

Voluntários da Portonave distribuem presentes de Natal

Crianças das comunidades dos bairros Meia Praia e São Paulo em Navegantes receberam das mãos de voluntários e do Papai Noel 900 bolas e outros brinquedos

Crianças dos bairros Meia Praia e São Paulo em Navegantes receberam uma visita agradável antes mesmo do esperado dia de natal. Um Papai Noel trouxe consigo 900 bolas e outros brinquedos para distribuir entre a garotada. Essa foi uma ação promovida pelos Voluntários da Portonave, que acompanharam o “bom velhinho” na visita.

"Fim do ano é uma época de reavaliação de nossas ações e do que fizemos para ajudar o próximo. O grupo de voluntários entendeu que poderia fazer mais por Navegantes e por isso deu uma atenção especial a essas crianças" afirma uma das voluntárias da Portonave, Mariana Viel. Vereadores da cidade e empresários da região ajudaram na entrega dos presentes.

Para carregar todos os brinquedos e atender todas as crianças foi preciso de um caminhão. Essa foi uma das várias ações que o Grupo de voluntários da Portonave desenvolveu ao longo de 2010.

No mês passado, eles também participaram de uma ação para melhorias na estrutura do prédio antigo do Centro de Educação Complementar Cidade da Criança, de Navegantes. Durante dois dias o grupo se dividiu em turnos para fazer reparos na parte elétrica e na pintura da estrutura. “Nós desenvolvemos um cronograma de atividades que serão executadas no Cidade da Criança ao longo do ano 2011, começando pela infraestrutura e, depois, focando na saúde e educação dos alunos”, completa Aline Schaidt, assistente social da Portonave.

As atividades do programa de voluntários da Portonave iniciaram oficialmente em julho deste ano, sob o slogan: Todos por uma Ação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS