terça, 16 de abril de 2024
Geral
17/12/2010 | 00:00

Entrega dos presentes no Asilo Dom Bosco chegou antes do Natal

Na tarde da última quarta-feira (15), os 78 idosos do Asilo Dom Bosco foram contemplados com uma grande festa para a entrega dos presentes de Natal. Nesse ano a administração do Asilo cuidou para que cada idoso recebesse um presente diferenciado e especial.

 

Segundo a administradora Sonia Solange Souza e Silva a dedicação e o trabalho com amor é o que traz resultados para o Asilo. “Estamos trabalhando desde outubro na preparação do Natal. É um logística muito grande administrar todos os setores, ligar para empresas e pessoas pedindo doações, mas nosso trabalho deu certo”. Com o dinheiro arrecadado e as doações de voluntários e funcionários, os idosos irão receberam o presente que mais os agradam. Sonia comenta que algumas idosas gostam de bonecas, outras de bolsas, e que é uma oportunidade de fazê-los mais felizes.

 

A festa teve café da tarde, presentes, muita música e dança. O voluntário e músico José Antonio Schoeller, tem 75 anos e foi o responsável pela alegria do local. Começou a festa tocando a música Beijinho Doce, o que animou alguns idosos para bailar. Nascimento fala da experiência de ajudar e colaborar para um Natal mais festivo e alegre. “Aprendi com meu pai que temos que ajudar a todos e que nunca se deve negar ajuda a quem precisa e tenho na música minha maneira de contribuir”.

 

Todos estavam muito animados, e o morador Francisco Nascimento,67 anos, diz que no Asilo tem de tudo e está muito contente de morar ali. “Tenho de tudo, sou bem alimentado, bem tratado e meu presente é viver aqui”. Nascimento vive no Asilo há dois anos e frequenta também o Centro de Convivência de Idosos (CCI). “Nas terças e quintas-feira passo o dia no Centro, com atividades pela manhã e dominó a tarde. Minha vida já é um presente de Natal”, disse.

 

Para a festa de Natal que será no dia 24, a Ceia de Natal também será preparada com muito amor. A instituição recebeu a doação perus de Natal e espera por uma noite de alegria e paz. Já no dia25 alguns idosos irão passar com a família e  outros no próprio asilo recebendo os cuidados e a dedicação dos funcionários.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS