quinta, 28 de março de 2024
Geral
Jonnas David
16/12/2010 | 00:00

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomou posse nesta quinta-feira

A Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas empossou na manhã desta quinta-feira (16) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher composto por representantes governamentais e não-governantes. O conselho será supervisionado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e tem como objetivo elaborar e implementar políticas públicas sob a ótica de gênero para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres.

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é composto por treze representantes e seus respectivos suplentes das secretarias de Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Saúde, Educação, Institucionais e Temáticas, Fundação Cultural além de representantes da Univali, COMBEMI, Lar Fabiano de Cristo, OAB, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Grupo Mariama e União Brasileira das Mulheres.

 

O mandato será de dois anos e neste período os membros do conselho terão a missão de desenvolver estudos sobre as condições de vida da mulher em Itajaí e assim elaborar projetos de lei que visem assegurar os direitos da mulher, receber, examinar e efetuar denúncias discriminatórias contra a mulher encaminhando aos órgãos competentes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS