sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/12/2010 | 00:00

Complexo Penitenciário deve ser inaugurado dia 17 de dezembro

Comissão da CISP divulgou o balanço das ações e mostrou que parte do Complexo pode ser inaugurado, porém não há prazo para funcionamento.

 

 

A última reunião do ano da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) foi marcada pela apresentação do relatório com as atividades realizadas pelo grupo, no plenarinho da Câmara de Vereadores de Itajaí. O destaque foi para o empenho da CISP nas obras do Complexo Penitenciário e da Delegacia do Monte Alegre, que foram impulsionadas pela constante fiscalização dos membros e diversas discussões promovidas pela comissão com os órgãos responsáveis.

 

Outra conquista da comissão foi a criação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, que já conta com a participação dos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes e Itapema, que assinou na data de hoje o convênio. “2010 foi um ano muito produtivo para a comissão, tivemos a inauguração da Delegacia do Monte Alegre, a assinatura do convenio com o Pronasci e a realização de um seminário e um fórum. Agora aguardamos a inauguração do complexo penitenciário”, diz satisfeito o Coordenador da comissão Santiago Martin Návia.

 

Para o próximo ano a CISP pretende trabalhar fortemente na criação do departamento de projetos e eventos; e na construção de um Centro Educacional Regional no município de Balneário Camboriú. “A prefeitura da cidade já possui um terreno para disponibilizar, só precisamos estimular as autoridades e buscar verba para dar início a este projeto”, diz Dr. Valdir de Andrade, membro da comissão e Presidente da Feconseg/SC.

 

Outro assunto que preocupa a comissão é o atual presídio de Itajaí, que possivelmente será transformado numa unidade feminina após a transferência dos detentos para o complexo penitenciário. “A comissão irá apurar todas as informações, defendemos a criação de um espaço sócio-educativo naquele local, para uso da comunidade”, diz a Vereadora Susi Bellini, representante de Itajaí na comissão.

 

Após a reunião os participantes visitaram as obras do Complexo Penitenciário, lá o engenheiro responsável pela fiscalização, Diogo Pontes, acompanhou o grupo e mostrou o andamento do presídio, que deve ser inaugurado juntamente com o semi-aberto no próximo dia 17.

 

A CISP retoma as atividades no dia 26 de janeiro de 2011, às 9h, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS