sexta, 29 de março de 2024
Geral
Samara Naumy
10/12/2010 | 00:00

Requerimento convida comando dos Bombeiros a falar sobre Operação Veraneio

A preocupação com a segurança de moradores e turistas nas praias de Navegantes motivou os vereadores a convidarem o comando do Corpo de Bombeiros a comparecer na próxima reunião da Câmara Municipal. Este é o conteúdo de um requerimento aprovado por unanimidade durante a terceira sessão ordinária deste mês, realizada nesta quinta-feira (09). Ainda foram analisados um projeto de lei e seis indicações.

 

A iniciativa de chamar o tenente Marcos de Alcântara – responsável pela corporação de bombeiros militares na cidade – foi da primeira secretária da Casa, Maria José Flor (PMDB). A vereadora demonstrou interesse em obter informações a cerca dos preparativos para a Operação Veraneio 2010/2011 na região. O ofício deve ser encaminhado ao batalhão no próximo dia útil, aguardando uma confirmação.

           

 

            Projetos de Lei

 

Projeto de Lei 064/2010 do Poder Executivo: dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal. De acordo com a justificativa, o objetivo do documento é regular as contratações em casos excepcionais, sem a realização de concurso público, à medida que surgirem as demandas da municipalidade, condicionados ao preenchimento dos requisitos necessários.

 

           

            Indicações

 

O vice-presidente da Câmara levou ao plenário três indicações à administração municipal. Alcídio Reis Pera (PMDB) sugeriu o calçamento na Rua Antonio Saturnino Cardoso, no Bairro São Domingos II – obra que seria um compromisso do poder público já firmado com os moradores. Cidinho ainda cobrou melhorias nas Ruas João Gaya, no centro, e na Rua Paraguai, no bairro Gravatá, que estariam precisando de manutenção.

 

Maria Flor apresentou mais três indicações, a começar pelo pedido de envio a Casa de um projeto de lei repassando recurso no valor de R$ 2.000,00 para a Associação dos Amigos e Moradores da Pedra da Miraguaia, com sede no bairro Gravatá. A entidade sem fins lucrativos necessita do recurso para efetuar reparos nas dependências do campo de futebol, pois é utilizado diariamente por atletas e por crianças da rede municipal de ensino.

 

A vereadora também recomendou a instalação de placas indicativas para o centro de Navegantes entre a Rua Nereu Liberato Nunes e Prefeito José Juvenal Mafra, como alternativa de escoamento de pedestres, ciclistas e veículos que necessitam utilizar essas vias; e a continuidade da demarcação da ciclovia em toda a extensão da Rua José Francisco Laurindo e por todo o trecho pavimentado da Avenida Prefeito José Juvenal Mafra.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS