sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/12/2010 | 00:00

Procon orienta para as compras de fim de ano

Com a proximidade das festas do final de ano e o recebimento do 13º salário, o corre-corre para as compras de Natal é inevitável, já que as lojas ficam abertas até mais tarde e as pessoas ávidas pela compra de presentes. Com a economia aquecida nesta época do ano, as promoções ganham a preferência dos consumidores e é aí que a cautela tem que ser redobrada.

 

Para o procon de Itajaí, a palavra de ordem é bom senso. Evite comprar por impulso e compre com antecedência. Escolhidos os presentes, prefira pagamento à vista, mas em caso de compras a prazo realize uma pesquisa de preços e juros, evitando assim, gastos desnecessários. Uma ajuda eficiente, nesses casos, é a publicidade da concorrência por intermédio de encartes, anúncios ou folhetos.

 

Nos pagamentos com cheque pré-datados, preencha-os nominais à loja, datando-os conforme o combinado no momento da venda. Faça constar na nota fiscal, a forma de pagamento, os números dos cheques e as datas dos depósitos. Assim, o consumidor se resguarda caso o lojista deposite os cheques antes do combinado.

 

Em casos de problemas com o produto, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece prazo de 30 dias para reclamações para produtos não duráveis e de 90 dias para itens duráveis, contados a partir da constatação do problema. Exija sempre a nota fiscal ou recibo e peça que o prazo de entrega de mercadoria, em domicílio, conste neles.

 

O Procon de Itajaí atende na avenida Joca Brandão, 655, Centro e esclarece dúvidas pelo telefone 151 (gratuito) e também pelo e-mail procon@itajai.sc.gov.br.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS