sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/12/2010 | 00:00

Quinta e sexta tem workshop Panorama da Cidade na Casa da Cultura

O workshop Panorama da Cidade, ministrado pela artista Flávia Fernandes, acontece gratuitamente nesta quinta e sexta-feira na Casa da Cultura Dide Brandão, que funciona em endereço provisório na rua Tubarão, 305, bairro Fazenda. O workshop é parte da exposição “Circulando em Outras Dimensões”, promovido pelo SESC de Itajaí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajaí, a Fundação Cultural de Itajaí e a Casa da Cultura Dide Brandão.

 

A ideia da oficina é de que os alunos criem desenhos de observação do entorno da cidade juntamente com lugares de memória e/ou outras ideias que surjam e os desenhos vão se justapondo, sobrepondo durante a execução, formando assim um panorama da cidade. Para participar, o interessados devem levar para o workshop materiais como canetas, gis, lápis, carvão e prancheta de desenho A2. Ao final, o Sesc fornecerá certificado de participação.

 

Quem é - Flávia Fernandes é artista multimídia, participa de mostras individuais e coletivas em museus, galerias e centros culturais desde 1975. Frequentou a Escola Brasil, é Graduada pela FAAP (SP) e Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Nos últimos anos tem realizado diversas intervenções nas paisagens urbana e natural, em certames nacionais e internacionais, como no largo Victor Meirelles em Florianópolis e Bayennale de São Francisco, Califórnia. Também tem realizado vídeos feitos gravuras em metal, desenhos e pinturas. Tem participado de mostras dentro e fora do país, como a London Biennale (Londres), individual na galeria Candido Portinari, da embaixada de Roma (Itália) e conferencia e intervenção urbana na Universidade de Edinburgo (Escócia).

 

Faz curadorias como as do Festival de Artes Plásticas de Governador Celso Ramos e do grupo italiano de performances, Grupposinestético no MIS e Palácio Cruz e Sousa. Ministra cursos em seu atelier e ministrou cursos no CIC, na UDESC e Universidade Federal de SC.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS