quinta, 18 de abril de 2024
26/11/2010 | 00:00

Sociedade em Destaque

 

Concerto da Orquestra Sinfônica de Florianópolis em Itajaí

 

A Orquestra Sinfônica de Florianópolis realizará um concerto no dia 28 de novembro, às 20h, na Sede Social do Itamirim Clube de Campo. A apresentação será gratuita e aberta aos sócios e convidados. Os interessados (sócios e não sócios) devem retirar os convites na secretaria do Itamirim. Para os não sócios é obrigatória a apresentação do nome completo e RG.

 

 

Com repertório de músicas eruditas, populares e algumas cancões natalinas, esta será a sexta cidade que a orquestra se apresenta, em turnê estadual, integrando o Circuito de Orquestras 2010. A Orquestra Sinfônica de Florianópolis é formada por 48 instrumentistas que, sob regência do maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, neto do primeiro maestro da entidade, vem realizando várias temporadas de concertos  em Santa Catarina, sempre com grande participação do público e com a mesma paixão pela música que moveu seus fundadores.

 

O Itamirim Clube de Campo convida a todos a prestigiarem esta apresentação que é patrocinada pelo Funcultural, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Circuito Catarinense de Orquestras, com o apoio do clube. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Itamirim ou pelo telefone (47) 3341-9212.

 

 

 

Criatividade natalina

 

 

 

Está fazendo o maior sucesso no Calçadão da Rua Hercílio Luz, o manequim de loja que foi decorado com camisa de surfista, colar, óculos e a touca do Papai Noel. Ficou perfeita a montagem do boneco que fica sempre exposto na frente da Discolândia do Ney, próximo à Igreja da Imaculada Conceição. Foi uma homenagem do DJ Thobias, ao seu pai Ney, que é figura conhecida em Itajaí e também a maneira de desejarem Feliz Natal para os clientes e amigos. Achei muito criativa a idéia, pois não utilizou materiais caros e chamou muito a atenção das pessoas, que passam pelo calçadão. Já observei muitos moradores e turistas parando para bater fotos ao lado do “Papai Noel Surfista”.

 

 

 

Lançamento do Livro da Escritora Marlene Dalva da Silva  Rothbarth

 

 

    

Na última quinta feira, dia 18 de Novembro, estivemos prestigiando o Lançamento de mais uma grande Obra Literária da Escritora, Marlene Dalva da Silva Rothbarth. Ela lançou o Livro: “Crônicas de Itajaí”. Neste livro a escritora resgata muitas histórias de Itajaí, das famílias, comércio, colégios, sociedades e muito mais. É uma leitura muito gostosa, onde muitas famílias tradicionais de Itajaí revivem o seu passado, que deixou tantas saudades. Este Livro é um presente da escritora Marlene Dalva da Silva Rothbarth, para o Aniversário de 150 Anos de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS