quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/11/2010 | 00:00

Agricultores de Itajaí visitam Cooperativa em Luis Alves

A Vereadora Susi Bellini, acompanhou os agricultores durante a visita. “O Legislativo estará sempre apoiando as iniciativas que favoreçam o crescimento e desenvolvimento da cidade, neste caso, seria uma oportunidade de facilitar a circulação de recursos no meio rural, que carece de uma entidade financeira voltada para atender os seus interesses”, diz Susi.

 

Cerca de 20 agricultores de Itajaí visitaram na tarde desta quinta-feira (18) a Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária de Luis Alves (Cresol), fundada há 10 anos. O grupo foi atendido pela Presidente da Cresol, Claudirene Costa Mittelnann, que apresentou o sistema de cooperativa para os agricultores e explicou como funciona as linhas de crédito voltadas para a agricultura familiar.

 

O objetivo da visita, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Itajaí, é proporcionar aos agricultores este intercâmbio, que poderá resultar na instalação de uma cooperativa também na cidade. “A vinda da Cresol para Itajaí seria uma excelente oportunidade de movimentar recursos na região, já que a cooperativa trabalha com crédito facilitado para os produtores rurais”, diz o Secretário da pasta, Carlos Alberto Rebelo.

 

“O trabalho da Cooperativa vai além do financeiro, o diferencial são as taxas de juros, o crédito rural e os projetos. Temos interesse em expandir nossa cooperativa para Itajaí, hoje já temos seis mil sócios em nove municípios da região, sendo 80% deles agricultores”, fala a Presidente.

 

A produtora rural Rute Gardini, da comunidade São Roque, retornou motivada da visita: “há muito tempo esperávamos pela oportunidade de estar em contato com uma cooperativa voltada para os agricultores, que garante benefícios e financiamentos para a classe, podendo proporcionar uma melhoria na nossa qualidade de vida”.

 

Segundo Rute, os agricultores também tem interesse em buscar recursos para investimentos na Cooperar - Cooperativa Rural e Artesanal de Itajaí fundada em abril de 2008, que comercializa hortaliças, verduras e frutas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS