sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
19/11/2010 | 00:00

SDR ITAJAI participa de evento contra medidas de prevenção de desastres da Bacia do Rio Itajaí

Durante essa semana o secretário interino de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Arnaldo Schmitt Neto, acompanhado de uma equipe da gerência de Projetos Especiais comandados por Daniela Zanchi se juntou à mesa de autoridades no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) para discutir o acordo cooperativo assinado entre o governo de Santa Catarina e Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA).

 

O evento abordou os estudos preparatórios para o Projeto de Medidas de Prevenção e Mitigação de Desastres da Bacia do Rio Itajaí. Assuntos como, preservação da planície fluvial através da regulamentação do uso de solo, construção de diques e comportas para limitação do fluxo no canal antigo do Rio Itajaí Mirim no trecho onde há falta de capacidade de escoamento, comportas, irrigação de represa, elevação da altura de barragem, novas barragens, introdução de mecanismos de contenção de descarga na barragem de geração de energia e implementação de medidas de controle de enchentes.

 

Essas medidas contra enchentes foram comentadas especialmente em razão das cheias que já atingiram as cidades de Rio do Sul, Taió, Timbó, Rio dos Cedros, Gaspar, Blumenau e Itajaí. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS