sexta, 29 de março de 2024
17/11/2010 | 00:00

Feira Multicultural

Dezoito países e quinze estados brasileiros já estão confirmados na multicultural Mãos da Terra – Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 1ª Mostra do Artesão Itajaiense que acontecem a partir 26 de novembro até 5 de dezembro, no Centreventos, no Parque da Marejada. A feira que já foi vista por mais de 300 mil pessoas em seis edições nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, desembarca pela primeira vez em Itajaí, numa parceria da M&K Art Promoções e Eventos, Secretaria Municipal de Turismo e Fundação Cultural de Itajaí. 

 

O público terá a oportunidade de conhecer a arte, hábitos, costumes e idiomas de países exóticos conta a diretora Comercial da M&K, Karine Romera. “A feira é uma volta ao mundo em dez dias sem sair de Itajaí", conta. As nações que estarão dividindo espaço no evento são Gana, Tunísia, Marrocos, Egito, Índia, Indonésia, Turquia e Tailândia. O evento vai ocupar um espaço de 1.200 m2 nos dois pisos do Centreventos, sendo que 20% estão reservados para os filiados da Associação dos Artesãos de Itajaí, dos programas Arte nos Bairros e Economia Solidária, além de artistas autônomos que estão sendo selecionados pela Fundação Cultural de Itajaí.

 

A entidade também organiza a programação cultural - shows musicais e danças folclóricas – para enriquecer ainda mais a Mãos da Terra. Já no piso superior, um espaço de 40 m2 está reservado para a Praça do Artesão onde o conhecido oleiro pernambucano João de Barro, utilizando uma antiga técnica, mostrará como se faz panelas e outros utensílios domésticos a partir da argila. Os índios da tribo Pataxós também marcam presença na Mãos da Terra. Vindos da Reserva Coroa Vermelha, no Litoral da Bahia, os Pataxós trazem o melhor do seu artesanato produzido em madeira, vestimentas e danças típicas para interagir com o público da feira. Outras atrações serão a Caravana do Marrocos e a fantástica pintura em tela por meio da técnica da aerografia do chileno Pablo Ávila. “A Mãos da Terra é um verdadeiro choque de culturas. É preciso vir para entender a contribuição de um evento desta grandeza para a cultura de Itajaí ”, finaliza Karine.

 

Feira Internacional de Cultura e Artesanato Mãos da Terra e 1ª Mostra do Artesão Itajaiense

Local: Centreventos Itajaí, no Parque da Marejada

Período: 26 de novembro a 5 de dezembro de 2010

Horário: das 15 às 22 horas

Ingressos: R$ 5,00 – idosos e menores de 12 anos não pagam


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS