sexta, 19 de abril de 2024
05/11/2010 | 00:00

Unidades Básicas de Saúde em Navegantes estão informatizadas

 

Para melhor atender a população de Navegantes, todas as unidades básicas de saúde já estão informatizadas e trabalhando com um sistema que arquiva todos os dados do paciente. Os postos que ainda não possuem computador utilizam provisoriamente o sistema de unidades mais próximas.  

 

Conforme Leonardo Vianna, diretor de controle, avaliação, regulação e auditoria da secretaria de saúde, o objetivo é instalar computadores em todas as unidades de saúde, sendo que isto só não foi possível nas localidades que não possuem sinal ADSL, mas os equipamentos já foram adquiridos.

 

Os computadores foram configurados para acessarem automaticamente o sistema de saúde. Isto permite que o fluxo de operação seja padronizado, evitando problemas técnicos como vírus eletrônicos, além de não permitir a utilização inadequada do equipamento.

 

“Também foi instalado um acesso remoto a praticamente todos os computadores, assim, do setor de informática da secretaria de saúde temos acesso aos equipamentos em cada unidade, permitindo a manutenção à distância e o monitoramento da utilização”, explicou o diretor.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS