quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
29/10/2010 | 00:00

Porto de Itajaí participa da Semana da Água

 

 

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a preservação dos recursos hídricos, a equipe do Porto de Itajaí junto a APM Terminals Itajaí, Famai e Semasa, participa nesta sexta-feira (29) da Tarde da Barragem. O evento ocorre na barragem do Rio Itajaí-Mirim, é destinado a crianças entre 4 e 15 anos e faz parte da Semana da Água.

 

Com o tema “SOS Bacia do Rio Itajaí. Agora nós temos um plano”, a promoção visa apresentar à sociedade civil o Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Itajaí, além de enfatizar a importância do mesmo para a manutenção da água em quantidade e de qualidade para os municípios da bacia. Cerca de 60 alunos são esperados para a realização. O Porto faz parte das atividades ao ar livre com o Programa de Educação Ambiental “Iniciativa Verde”, e pretende aproximar os alunos do Rio Itajaí-Mirim, através de dinâmicas sobre educação ambiental. No local deve haver também plantio de mudas, brincadeiras e muita diversão.

 

Esta realização faz parte da Semana da Água, promovida desde 1999. A iniciativa é do Comitê do Itajaí, com o propósito de mobilizar a população dos municípios com área na bacia do Itajaí, em torno da gestão integrada da água. Em Itajaí, a organização das atividades é desenvolvida anualmente pela parceria entre o Semasa, Famai e Porto de Itajaí, envolvendo a comunidade escolar em uma semana participativa que busca sensibilizar para as questões de proteção do Meio Ambiente, em especial a água.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS