sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
Divulgação
29/10/2010 | 00:00

Grand Prix Internacional de Triathlon reúne cerca de 300 triatletas em B.C

 

 

 

Neste final de semana, dia 30 e 31,  Balneário Camboriú será palco de um grande evento esportivo.A cidade será sede da 6ª etapa do Grand Prix Internacional de Triathlon/Summer Editon.O evento conta com palestras, workshops, prêmios, sorteios e muitas outras atividades, que iniciarão pela manhã na Praia Central.As provas oficiais acontecem no domingo (31).

 

O GPI Triathlon  será dividido em tuas etapas: Amador e Profissional. As provas serão igual nas duas categorias mas com  sistema diferenciado.Com inicío às 8h com a categoria amador e às 10h. a profissional, no total, a competição deverá reunir mais de 290 triatletas de todo o mundo.“O evento resgata o espírito do tradicional short triathlon da década de 90, quando o Brasil ficou conhecido mundialmente por seus grandes atletas, provas em belas praias, festas e jantares de confraternização, boa premiação que motivaram vários atletas de renome internacional, dando assim  um excelente espetáculo de disputa e espírito esportivo”, destaca Juliano Salvartori organizador do evento.

 

Grandes nomes do triathlon nacional também estarão presentes e deverão garantir uma boa disputa, sendo eles: Sandra Soldan (atleta olimpica), Henrique Siqueira e Igor Amorelli (campeões catarinense elite) ,Fred Monteiroe Fábio Carvalho (tri campeões brasileiro), Carolina Furriela e Alessandra Carvalho (campeã catarinense elite).

 

Nas duas competições serão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida . O percurso se desenvolve na orla da Praia Central de Balneário Camboriú, com largada e natação em frente a  Ilha das Cabras . O ciclismo será o grande diferencial, os atletas terão que enfrentar a  subida da "Estrada da Rainha" com seus 300m de subida de 18 graus de inclinação. A corrida será  toda na orla da praia, em percurso plano e rápido.

 

 

Já para os atletas profissionais a largada está marcada para às 10h  e deverá reunir aproximadamente  40 triatletas. O formato da prova é um pouco diferente, eles disputam em Balneário o único Triathlon Time Trial (contra-relógio) da América Latina.Largando a cada 30 segundos por ordem de sorteio, só se sabe quem é o vencedor após o último atleta cruzar a linha de chegada.O  Grand Prix Internacional de Triathlon/Summer Editon vai distribuir uma premiação total de  R$ 25.000 entre os participantes, mais bem colocados. A competição tem  patrocínio do Governo do Estado de SC  com apoio da prefeitura municipal de Balneário Camboriú e organizado pelaTRIAL – Triatletas Associados do Litoral de SC.



Fonte: Reda??o

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS