sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/10/2010 | 00:00

Prefeitura de Itajaí apoia simpósio que destaca inovação e empreendedorismo

 

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Itajaí (Sedeer), é apoiadora do 2º Simpósio Nacional de Empreendedorismo e Gestão de Trabalho e Renda. O evento, marcado para os dias 21 e 22 de outubro na Universidade do Vale do Itajaí, é uma promoção da Univali, através do Núcleo de Inovação Tecnológica (Uniinova). As inscrições estão abertas e são gratuitas para acadêmicos e comunidade em geral. Na programação, há ainda espaço para o 3º Seminário Universidade e Inovação – A Gestão da Inovação na Univali. Economia justa, sustentabilidade, desenvolvimento social e exploração energética, são alguns dos temas em pauta.

 

As oportunidades baseadas na inovação e no empreendedorismo. Esse é o rumo das discussões do Simpósio. Conforme o organizador do evento, Ovídio Pereira da Silva Junior, essa edição do encontro pretende fazer uma relação entre a universidade e o mercado, ou seja, cruzar as pesquisas e serviços realizados na Univali com as necessidades e demandas do mercado.

 

O evento inicia debatendo “O papel do jovem empreendedor na inovação” e vai reunir jovens empresários, que elaboraram seus planos de negócio na Incubadora da Univali, para apresentar suas experiências, inclusive aos membros da Câmara do Jovem Empreendedor da Associação Comercial de Itajaí (ACII). No mesmo dia haverá palestra sobre “Propriedade intelectual”, e a importância jurídica da proteção da marca, e logo após a explanação da nutricionista Maria Cristina Rubim Camargo, que apresenta um Guia alimentar eletrônico, como ferramenta inovadora para promover a alimentação saudável.

 

À noite, após o cerimonial de abertura, com a presença de diversas autoridades, haverá palestra sobre Economia Solidária - como fator de geração de renda e inovação social.  No dia 22, a programação começa com a palestra: “Banco Palmas - um caso solidário de sucesso”. Nessa, o público vai conhecer um projeto aplicado no conjunto habitacional Palmeira, em Fortaleza, no Ceará, onde uma moeda foi criada para circular apenas no bairro e colaborou para fortalecer a economia local.

 

À tarde, o representante da Petrobras, Nilson Rodrigues Cunha vai expor sobre “Oportunidades do Pré-sal” e as chances de desenvolvimento que a região poderá ter com a exploração energética. A sustentabilidade e os conceitos de cuidado ambiental são os assuntos da sequência na palestra “Green Building e Urbanização Inovadora”. O Simpósio contará também com a presença das empresas Haco Etiquetas e Embraco, que vão expor sobre as inovações e experiências bem sucedidas nos negócios referentes às suas marcas.

 

A programação completa e as inscrições estão disponíveis na página da Univali, www.univali.br/eventos.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS