sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/10/2010 | 00:00

Bairro Fazenda de Itajaí ganhará quatro novas áreas de lazer e melhorias no trânsito

 

 

Os moradores do bairro Fazenda, em breve, ganharão quatro novas áreas de lazer que compreendem o projeto do Terminal Urbano Municipal. A maior delas será a Praça Dalmo Feminela (em frente ao Supermercado Xande) que terá 3.798 mil m² seguida da Praça do Terminal (aos fundos do Supermercado Xande) que terá 2.925 mil m² onde serão distribuídos parque e uma quadra poliesportiva.

 

Outra área de lazer ficará na Av. Abrahão João Francisco no local onde ficava a rádio costeira será construído um jardim com 150 m², e para finaliza na Rua Lages será construída uma área verde com 600 m².

 

Dando continuidade ao processo de reurbanização desta região do bairro Fazenda, a Praça Expedicionário, popularmente conhecida como Praça do Relógio, no entroncamento das Ruas Camboriú e Lauro Müller também está recebendo melhorias. Foram substituídos 80 tubos de 1,20 metros o que melhorar o fluxo de água da chuva. Além disso, a praça será reurbanizada.

 

No centro da praça, uma rua com 15 metros de extensão foi aberta, ligando a Rua Lauro Muller à Rua Estados Unidos, o que irá desafogar o trânsito que é intenso na região, principalmente em horários de pico. “Hoje o motorista que precisa retornar para o Centro tem que ir até o semáforo em frente à Brasil Foods e voltar pela Beira Rio. Ou então, retornar pela Rua Expedicionário Marquetti, que também fica bastante congestionada em virtude do semáforo” fala o Secretário de Urbanismo Paulo Praun que ainda explica que a via só será para veículos de pequeno porte.

 

Segundo o Secretário Paulo Praun, como se trata de uma rua pequena e não houve danos no patrimônio histórico da praça (Relógio do Sol e Obelisco) não é necessária a realização de um estudo de impacto de vizinhança. Além disso, ele explica que o retorno que não estava mais sendo utilizado, foi incorporado à praça e ganhará passeio e grama. “Toda a praça será reurbanizada e ficará muito mais bonita e agradável para os moradores do bairro, que também ganharão outras quatro novas áreas de lazer, fazendo da Fazenda o bairro com o maior número de praças e parques da cidade” finaliza.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS