quinta, 28 de março de 2024
11/10/2010 | 00:00

Univali reúne 4 mil jovens em evento sobre profissões em Itajaí

OPA 2010 será realizado no sábado, 23. Inscrições seguem até o dia 14

 

 

Hora de decidir o futuro. Engenharia ou Medicina? Direito ou Psicologia? Para ajudar a diminuir as duvidas no momento da escolha, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza no sábado, 23, a 10ª edição do Opção Profissional Por Área (OPA 2010). O evento reunirá 4 mil jovens do ensino médio de todas as escolas da região no campus da universidade em Itajaí. Para participar, os interessados devem inscrever-se pelo www.univali.br/opa até a quinta-feira, dia 14.

 

Além de conhecer o dia-a-dia da profissão, durante o evento, é possível visitar os laboratórios da universidade, participar de atividades culturais, observar a rotina de quem freqüenta um curso superior e ficar por dentro das oportunidades de intercâmbio internacional, bolsas de estudo, assim como os setores de apoio ao acadêmico.

 

Na ocasião os estudantes participam, também, de feiras de profissões, visitam laboratórios e assistem exposições de professores e profissionais de diversas áreas, ouvindo relatos de experiências e discutindo mercado de trabalho. Segundo Claudia Schiessl, psicóloga do setor de processo seletivo da Univali, ao proporcionar orientação profissional aos jovens que não tenham decidido ainda seu futuro profissional a universidade reforça seu papel na comunidade: “Com essa ação esperamos facilitar a escolha e estimular a reflexão sobre a futura profissão”, diz.

 

Sobre o OPA

 

Ao longo de seus dez anos o OPA reuniu mais de 40 mil estudantes em seus Campi em Itajaí e na Grande Florianópolis. “Por ser uma edição comemorativa, a marca de dez anos, estamos preparando um evento especial. Teremos algumas atrações diferentes. Além de três palcos montados para shows e apresentações culturais queremos marcar esta edição pela tecnologia. Para isso contaremos com uma sala para exibição de filmes 3D, recepcionista virtual e três torres de bluetooth para troca de informações com e entre os participantes”, resume Luiz Ribeiro, responsável pela organização.

 

O evento ocorre das 9h às 17h. Na ocasião os participantes podem escolher, além da diversidade de atividades sobre profissões, quatro opções de palestras entre 47 opções de formações. Mais informações: 0800 723 1300, com a Central de Atendimento Univali ou www.univali.br/opa.



Fonte: Assessoria de Imprensa Univali

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS