sexta, 29 de março de 2024
06/10/2010 | 00:00

Final de semana terá Feira Regional de Economia Solidária em Balneário Camboriú

 

A Feira de Economia Solidária, que acontece todos os sábados em balneário Camboriú, chega à sua 2ª edição regional neste final de semana. O evento será realizado de 9 a 12 de outubro, das 9h às 22h, na Praça Almirante Tamandaré. 


O projeto vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social desde março deste ano tendo como principais metas a conscientização e a comercialização de produtos produzidos com base nos princípios da economia solidária, que estimula o consumo de produtos naturais em prol da qualidade de vida. 


Durante a feira também será feita a coleta de óleo de cozinha usado, que se jogado na natureza danifica o meio ambiente. O óleo coletado será doado para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú (Coopemar BC), que o reutilizará na fabricação de sabão. Toda a renda adquirida na venda deste produto será revertida na aquisição de sacolões para os catadores. 
 

Os exemplos da prática de economia solidária apresentados na feira semanal do município vem contribuindo para um novo modelo de desenvolvimento sustentável e para a geração de uma nova fonte de trabalho, além da contribuição para a formação de um novo projeto de sociedade responsável, interativa e transformadora . A feira tem o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (CEPESI), Incubadora Social da Univali, Fio Nobre (cooperativa de fio orgânico) e do Fórum Catarinense de Economia Solidária. 


Para Orlando Uliano, diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, a feira tem como principal objetivo a divulgação do projeto Economia Solidária desenvolvido nacionalmente e agora também pelo município. “Nosso objetivo é trazer aos moradores e turistas informações sobre a Economia Solidária, para que com isso, possamos desenvolver ainda melhor nosso trabalho em Balneário Camboriú. A participação da comunidade é fator imprescindível para o desenvolvimento do projeto”, concluiu Uliano.


Serviço:
Feira Regional de Arte e Artesanato de Economia Solidária
De 9 a 12 outubro de 2010
Hora: das 9h às 22h
Local: Praça Almirante Tamandaré, Centro


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS