quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/10/2010 | 00:00

Prefeitura de Balneário Camboriú vai oferecer curso de italiano no contraturno escolar


 

O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) firmou, na última semana, um convênio com o Consulado Geral da Itália e o Centro di Cultura Italiana Paraná/Santa Catarina para disponibilizar curso de italiano como projeto extraclasse - no contraturno escolar - para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. 



A primeira fase do convênio prevê a capacitação de professores do Município através do curso que será ministrado pelo Centro di Cultura Italiana, que além de oferecer as aulas gratuitamente, fornecerá material didático com 50% de desconto aos docentes. Já a prefeitura fornecerá o espaço e os recursos de áudio e vídeo para as aulas. 



Aos professores, caberá manter a freqüência mínima de 75% no curso e dispor de seis horas semanais para ministrar as aulas na Rede depois de formados, entre outras exigências. “Os professores formados neste curso serão absorvidos pela própria demanda da prefeitura, o que significa um retorno garantido a estes profissionais”, explica o prefeito.


 
A segunda fase do convênio trata justamente da implantação do projeto das aulas de italiano para os alunos da Rede, o que deverá ocorrer já no final da primeira fase de capacitação dos professores. Segundo Piriquito, este convênio é muito interessante para o município, pois, os investimentos em material e a estrutura para o curso trarão retorno para os professores - que ampliarão seu campo de atuação – e para os alunos que terão um diferencial em sua formação, possibilitando uma melhor colocação futura no mercado de trabalho.



Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS