quinta, 18 de abril de 2024
Divulgação
01/10/2010 | 00:00

Dada largada aos preparativos da Volvo Ocean Race em Itajaí

 

 

Equipe Operacional do comitê organizador da Volvo Ocean Race, maior regata do planeta, esteve em Itajaí para discutir o projeto de construção da Vila da Regata, que será instalada na margem do Rio Itajaí, em terreno de propriedade do Porto, ao lado do Centreventos de Itajaí. Liderados pelo gerente de Porto da Volvo Ocean Race, Ola Astradsson, pela coordenadora de Porto Allison Crook, e com a participação do executivo da Volvo Car Corporation, Gerhard Carlson, a equipe visitou a área e discutiu projetos com equipe técnica local.  Em Itajaí eles estiveram reunidos com representantes do Porto e Secretaria de Turismo e prefeito Jandir Bellini.

 

Itajaí será a única parada da regata no Brasil. A cidade foi escolhida, dentre outros fatores, pela boa estrutura de apoio naval, disponibilidade de mão de obra especializada no segmento da construção naval e infraestrutura hoteleira na região.

 

Apesar da escala em Itajaí ser apenas em abril de 2012 – quando os barcos competidores permanecerão no município por cerca de 20 dias –, os executivos da Volvo enfatizam a importância de se dar início imediato aos preparativos, bem como ao estrito cumprimento dos prazos, devido a magnitude do evento. A etapa brasileira da Volvo Ocean Race deve envolver toda a comunidade de Itajaí e região e projetar Santa Catarina em rede mundial.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS