sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/09/2010 | 00:00

César da Hora abre amanhã exposição com obras raras e inéditas em Itajaí

 

O entalhador Cesar da Hora abre às 19h30 de hoje, quinta-feira (30), exposição de seus trabalhos na Casa da Cultura Dide Brandão – rua Tubarão, 305, esquina com a Avenida Contorno Sul. O evento tem o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, através da Lei de Incentivo à Cultura. Personalidades da cultura local já confirmaram presença no evento, que vai trazer trabalhos inéditos, obras cedidas pelos atuais proprietários e produções recentes deste artista itajaiense.

 

César da Hora é natural de Itajaí e começou seus estudos e práticas de entalhe em madeira com o artista argentino Alberto Cedrón, em 1982, na Casa da Cultura Dide Brandão, onde quatro anos mais tarde começou a trabalhar como artista e professor de entalhe de madeira. Nesta época iniciou os trabalhos a convite do então-diretor da Casa da Cultura, Silveste Junior, com quem também dividiu trabalhos e aperfeiçoou técnicas.

 

Sua primeira obra de grande expressão foi “O Mago”, painel que literalmente o consagrou como o grande entalhador itajaiense. Apesar de seu trabalho “passear” entre o cotidiano, o natural, o místico, o real e o surreal, César da Hora também atende a simples pedidos de placas com nomes e ditos ou outras encomendas aos quais igualmente se esmera.

 

Na exposição que ele abre amanhã, será possível apreciar algumas de suas maiores e melhores obras, entre elas muitas cedidas pelos atuais proprietários e outras mais recentes e inéditas. “Com certeza uma grande exposição que vai atrair muita gente da área cultural, afinal o César é também conhecido pelas histórias guardadas e narradas com carinho sobre os acontecimentos e personalidades da nossa região”, comenta a diretora da Casa da Cultura, Ane Fernandes, que espera um grande público na noite de amanhã.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS