quinta, 18 de abril de 2024
Economia
30/09/2010 | 00:00

Procon de Itajaí orienta consumidores como agir durante a greve dos bancos

 

Os bancários de 26 estados e do Distrito Federal entraram em greve nesta quarta-feira (29) por tempo indeterminado para protestar por aumento de salários.  Durante o período em que o atendimento nas agências estiver suspenso, os consumidores podem encontrar dificuldades ou ter dúvidas sobre como pagar suas contas em dia.

 

O Procurador Chefe do Procon de Itajaí, Rafael Martins Seara, ressalta que o consumidor deve ter consciência de que a greve não justifica o não pagamento de suas contas. “A primeira recomendação é buscar alternativas para fazer o pagamento, como os caixas eletrônicos dos bancos ou o internet banking. Também é possível quitar algumas faturas (como as de água, luz e telefone) em casas lotéricas e outros estabelecimentos (como supermercados, farmácias e agências dos Correios) que atuam como correspondentes bancários” explica.

 

Se nenhuma dessas opções for adequada à sua situação, entre em contato com o fornecedor do produto ou serviço e solicite outra forma de pagamento ou negocie a prorrogação da data de vencimento da conta. Caso não seja possível outra forma de pagamento, inclusive após contato com o fornecedor, e haja atraso no pagamento, o consumidor não pode ser penalizado com a cobrança de juros e multa de mora.

 

É importante lembrar, no entanto, que se o consumidor não tem culpa pela greve, o fornecedor também não tem. Dessa forma, em respeito ao princípio da boa fé, faça a sua parte e procure alternativas para não atrasar as contas.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS