quinta, 28 de março de 2024
Cultura
Divulgação
30/09/2010 | 00:00

Orquestra Filarmônica SCAR, se apresenta em Itajaí

 

 

O fim de semana pede música e diversão. Por isso, a Orquestra Filarmônica SCAR Jaraguá do Sul se prepara para oferecer ao público de Itajaí e região uma noite repleta de ambos. No próximo sábado, dia 2 de outubro, os instrumentistas sobem ao palco do Teatro Municipal e mostram à plateia um concerto marcado pela suavidade e o encantamento da obra de cinco reconhecidos compositores internacionais.

 

Segundo o maestro Daniel Bortholossi, o repertório programado à cidade possui toda a leveza e melodia que vêm fazendo parte da temporada “Caminhos da Música”. Além disso, também proporciona aos espectadores o acesso a peças pouco executadas na atualidade, como a suíte orquestral Sigurd Josalfar, de Edvard Grieg.

 

Para completar, a exemplo do que tem ocorrido em todos os municípios por onde a Filarmônica passa, a apresentação, patrocinada pela WEG, possui entrada franca. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e devem ser retirados com antecedência.

 

SERVIÇO

O que: concerto daFilarmônica SCAR Jaraguá do Sul

Temporada: Caminhos da Música

Patrocínio: WEG

Apoio:Ministério da Cultura

Quando:2 de outubro, sábado

Horário:20h

Duração:1h15

Local: Teatro Municipal de Itajaí

Endereço:Rua Gregório Chaves, 111, Bairro Fazenda

Ingressos:ENTRADA FRANCA

OBS: os ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria do teatro.

 

O PROGRAMA

 

Franz Schubert: Abertura Rosamunde

Gabriel Fauré: Pavane

Johann Strauss II: Trovões e Relâmpagos

Aram Khachaturian: Adágio de Spartacus

Edvard Grieg: Sigurd Jorsalfar (Drei Orchesterstücke Op. 56)

 

 

A TEMPORADA

 

A temporada “Caminhos da Música” chega, em 2010, à segunda edição. Patrocinada pela WEG e apoiada pelo Ministério da Cultura, ela já levou a Orquestra Filarmônica aos municípios de Joaçaba, Blumenau e Curitiba, além de também ter proporcionado dois concertos ao público da microrregião de Jaraguá do Sul.

 

Entre 2008 e 2009, a série foi responsável por oferecer 13 concertos gratuitos assistido por mais de cinco mil espectadores. Para isso, envolveu diretamente 75 profissionais e outros 50 de maneira indireta, servindo assim como multiplicadora da economia local.

 

A ORQUESTRA

 

A Orquestra Filarmônica SCAR Jaraguá do Sul foi criada em 2000 e sempre teve o maestro Daniel Bortholossi como diretor-artístico. Com dez anos de existência, o grupo possui uma trajetória respeitável. Na biografia, estão concertos com o violista brasileiro Daniel Guedes e também com o maestro inglês John Traill.

 

O DIRETOR ARTÍSTICO

 

Natural de Curitiba, no Paraná, Daniel Bortholossi coordena os trabalhos da Orquestra Filarmônica SCAR Jaraguá do Sul e também ocupa o cargo de maestro titular da Orquestra de Câmara de Blumenau. Ele é mestre em Artes pela USP (Universidade de São Paulo) e possui no currículo a regência de diversos concertos no exterior. Na lista estão apresentações na Ucrânia, Inglaterra, Argentina, Portugal, Itália, Bulgária, Rússia, República Tcheca e Romênia. Recentemente, Bortholossi ainda esteve em Omã, na Península Arábica e na Inglaterra.

 

ONDE ENCONTRAR A ORQUESTRA

Site:www.fjds.com.br

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=31279872

Twitter: twitter.com/Orquestrafjds



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS