sexta, 19 de abril de 2024
Política
22/09/2010 | 00:00

Vereador de Itajaí cria Programa Amigo da Praça

 

 

Foi aprovado na sessão de hoje (21), o ante projeto que cria o Programa Comunitário Amigo da Praça. A ideia, apresentada pelo vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), quer garantir a preservação e a manutenção das áreas de lazer públicas de Itajaí. A indicação foi enviada ao Executivo para avaliação e possível implantação.

 

Com a medida o cidadão que desejar ser “Amigo da Praça” deverá, além de comprovar residência na localidade de atuação, estar desempregado. Os critérios para seleção, admissão e remuneração do candidato classificado serão regulamentados pela Prefeitura e seus órgãos competentes. “É uma ação comunitária que oportuniza um ganho à pessoa desempregada, resgatando sua cidadania e autoestima”, explicou Pissetti.

 

O documento elaborado pelo democrata destaca, dentre as atribuições dos pleiteantes às respectivas vagas, a realização de capacitação mediante curso, o zelo pelo patrimônio público, a integração com a comunidade e atividades básicas de manutenção de jardins, academias ao ar livre, quadras poliesportivas e iluminação.

 

O balanço da efetividade do Programa está previsto em forma de relatório mensal quanto às condições do espaço atendido, reparos efetuados e solicitações em aberto. “Esta ação vai aproximar o nosso povo da consciência da preservação destes locais, além do que uma praça bem cuidada é um cartão de visitas para aqueles que vêm conhecer nossa cidade”, concluiu o autor da proposta.   



Fonte: CVI - C?mara de Vereadore de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS