quinta, 18 de abril de 2024
Geral
21/09/2010 | 00:00

Aluna de Balneário Camboriú irá representar o Brasil no Parlamento Juvenil

 

 

A aluna do Ensino Médio, Anabel Pedroso, da Escola de Educação Básica Ruizélio Cabral, de Balneário Camboriú, foi selecionada para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do MERCOSUL. O evento acontece em outubro, em Montevidéu, e vai reunir alunos de 14 a 17 anos do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela.

 

A escolha da aluna balneocamboriuense foi realizada nos últimos dias 14,15 e 16 de setembro em Brasília, quando aconteceu a seletiva brasileira com 98 alunos das cinco regiões do país. Junto com a aluna da escola da Gerência de Ensino de Itajaí - GERED, outros 17 alunos do Ensino Médio foram escolhidos para embarcar rumo à capital uruguaia para representar o Brasil na Primeira Assembléia de Jovens do MERCOSUL.

 

O diretor da Escola de Educação Básica Ruizélio Cabral, José Paulo Rau, ressalta que, por a escola ser de periferia, conseguir levar para o Uruguai uma aluna para representar o estado e o país é um orgulho para a comunidade e para a própria escola.

 

O que é o Parlamento Juvenil?

 

O Parlamento Juvenil do MERCOSUL tem o objetivo de oportunizar os jovens a dialogar e discutir temas que estão presentes nas suas escolas. O tema deste ano é “A escola de Ensino Médio que queremos”. Durante o evento, os alunos se reúnem em oficinas para debater cinco temas gerais: gênero; trabalho; inclusão; participação; direitos humanos.

 

Nádia Paulo, integradora do Ensino Médio e Educação Profissional da GERED de Itajaí, afirma que a seleção de uma aluna e professora da região para representar o estado é uma demonstração que o ensino daqui está mobilizado e isso está sendo o reconhecimento do trabalho realizado em nível do estado. Ela conclui ressaltando a importância da participação do jovem catarinense no Parlamento Juvenil do MERCOSUL “além de dar voz e a oportunidade dos alunos colocarem as suas opiniões, estimula os estudos e isso tende a melhorar a escola”.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS