quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/09/2010 | 00:00

Univali concede, amanhã, quatro títulos de Honoris Causa

 

 

Cerimônia marca aniversário de 46 anos de história do ensino superior em Itajaí

 

Os professores Edison Villela, Osvaldo Ferreira de Melo, Gabriel Real Ferrer e Rosendo Augusto Yunes recebem nesta quarta-feira, 22, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), durante as comemorações do 46º aniversário de ensino superior em Itajaí.

 

O título é uma honraria atribuída pelo Conselho Universitário e distingue personalidades que tenham contribuído para a educação, ciência e cultura de maneira geral e, especificamente, para a instituição. A solenidade inicia às 19h30 no Anfiteatro Adelaide Konder, no campus Itajaí.

 

A cerimônia marca as comemorações do aniversário de fundação da Sociedade Itajaiense de Ensino Superior, criada com duas faculdades: a de Ciências Jurídicas e Sociais, e a de Filosofia, Ciências e Letras, criadas em 1964 e que, mais tarde, se tornaram a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

Desde então, a Univali tornou-se uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras. Ela tem sede em Itajaí, mas está presente, também, ao longo do litoral Centro-Norte de Santa Catarina em Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José e Florianópolis.

 

A instituição oferta mais de 70 cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos compreendendo um universo de quase 26 mil alunos, oferecendo ensino desde a educação básica até a pós-graduação (com cursos lato e stricto sensu).

 

Nesse universo, atuam grupos de pesquisas e projetos de extensão, o que movimenta não só a comunidade acadêmica, mas também a população do seu entorno. Além disso, a Fundação Univali mantém o Hospital Universitário Pequeno Anjo, o Laboratório de Análise e Produção de Medicamentos, a Rádio Univali FM, a TV Univali, uma editora, e convênios com universidades em todo o mundo.

 

Os homenageados

 

Edson Villela, ex-reitor da Univali, receberá a homenagem por sua liderança política e acadêmica para a consolidação do projeto de Universidade viabilizando sua expansão pelo litoral centro-norte catarinense com a instalação dos campi e o acesso das comunidades locais ao ensino superior.

 

Gabriel Real Ferrer, doutor em Direito, recebe a honra por sua contribuição para o progresso da ciência, espírito de cooperação e doação e pelos relevantes serviços prestados em prol do ensino e da pesquisa na Univali.

 

Osvaldo Ferreira de Melo, possivelmente o jurista mais importante de Santa Catarina,principalmente por sua atuação no magistério jurídico. Recebe a homenagem pela dedicação ás artes, pelas virtudes pessoais.

 

Rosendo Augusto Yunes, doutor em Química, será homenageado por sua relevante contribuição científica e social, espírito de cooperação e doação, além dos inúmeros serviços prestados em prol da pesquisa na Univali e para o progresso da ciência no Brasil e no mundo.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS