quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
20/09/2010 | 00:00

Obra da Avenida do Estado segue em ritmo acelerado em Balneário Camboriú

 


A execução do projeto de revitalização da Avenida do Estado continua em ritmo acelerado. A implantação do sistema de coleta de água pluvial, "segue a média de 30 metros por dia," confirmou neste sábado o secretario de planejamento da prefeitura, Auri Pavoni.
 
 
A galeria se estenderá por novecentos metros, a partir da confluência com a 3ª Avenida até o cruzamento com a Rua 1.131. Os anéis pré-moldados tem, de acordo com os cálculos para vazão exigida, até 2,5 metros de largura por 1 metro de altura.
 
 
Dessa forma está descartada possibilidade de inundação do leito da avenida em períodos de chuva prolongada ou durante os temporais de verão. O prefeito Edson Piriquito exigiu estudos que determinassem gabarito ideal para a erradicação do problema na região.
 
 
"A obra está plenamente de acordo com o cronograma previsto", diz o prefeito. E o secretario de Planejamento garante que o tráfego de veículos não sofre prejuízo algum em função da obra. "Mesmo nos momentos de pico, a sinalização e orientação dos guardas tem garantido o fluxo", ressalta Pavoni.
 
 
A Avenida do Estado é uma das principais artérias da cidade de Balneário Camboriú. Nasce no Bairro dos Estados, passa pelo centro e se estende para os bairros das Nações, Pioneiros e Ariribá.
 
 
A revitalização criará novo conceito de humanização dessa via pública, com espaço próprio para o tráfego de ônibus, ciclovia, arborização e facilidade para o trânsito de outros veículos. Terá mão única e será totalmente repavimentada.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS