quinta, 18 de abril de 2024
Cultura
17/09/2010 | 00:00

Exupéry e Fernando Pessoa no 4º Itajaí em Cartaz

 

 

 

Nesta sexta-feira, 17 de setembro, o público do 4º Itajaí em Cartaz vai prestigiar uma belíssima história de teatro de animação com a peça Um Príncipe chamado Exupéry da Cia. Mútua, que vai apresentar em três horários, às 14h, às 19h30 e às 21h30, no Teatro Municipal de Itajaí.

 

O espetáculo é inspirado na vida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, entre 1926 e 1944, quando antes de ter-se tornado conhecido mundialmente por seu romance “O Pequeno Príncipe”, Saint-Exupéry trabalhou para a Companhia de Correio Aéreo Aéropostale. E numa época em que os aviões eram quase de papel, entregava cartas em escalas de vôos diários, que se estendiam pela Europa, África e América do Sul. Uma de suas escalas era na praia do Campeche, em Florianópolis, local onde ele ficou eternizado como "Zéperri".

 

Exupéry é um destemido aviador. Ele e seus amigos, que juntos formam “os cavaleiros do céu”, enfrentam o mar, o céu e o ar; a noite, o deserto, as montanhas e as tempestades para cumprir seu ofício: transportar o correio aéreo.

 

Neste mesmo dia, em uma sessão mais tarde, às 22h30, é a vez do Grupo Bagagem Cênica com a peça As pessoas de minha pessoa que reúne escritos do poeta Fernando Pessoa e de seus heteronômios, na Livraria Casa Aberta.

 

Foram setenta e duas vidas criadas em papel, porém, três delas preencheram os ideais de Pessoa: Ricardo Reis, conselheiro e intelectual; Álvaro de Campos, descrente e sonhador e Alberto Caeiro, seu mestre. Eles são colocados a conversar com seus convidados.

 

Lembrando que a programação está disponível na Fundação Cultural de Itajaí, Livraria Casa Aberta, SESC, Diarinho, Centro de Economia Solidária e Espaço do Grupo Porto Cênico. Os ingressos estão à venda nos locais das apresentações e custam R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia).



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS