quinta, 28 de março de 2024
Divulgação
15/09/2010 | 00:00

Balneário Camboriú vai sediar a GP da Stock Boat

Santa Catarina recebe novamente os pilotos e suas voadeiras

 

 

Pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Motonáutica vai ser disputado em Balneário de Camboriú, SC. A segunda etapa da Stock Boat acontece na Avenida Atlântica, Barra Sul,  nos dias 25 e 26 de setembro, a partir das 10h. A expectativa é que o sucesso da etapa de 2009 em Florianópolis, se repita no belo Balneário.

 

A prova reunirá 10 pilotos, sendo quatro de Santa Catarina, dois de São Paulo e quatro do Rio de Janeiro. A sede náutica do evento é a Marina Tedesco, onde os barcos chegam no dia 24 para inspeção técnica e ajustes mecânicos.

 

No sábado, dia 25, de 10h às 12h são os treinos classificatórios; e no domingo, dia 26, a prova é disputada em duas baterias de 20 minutos cada, sendo a primeira às 10h e a segunda às 11h.  O público terá a oportunidade de acompanhar as incríveis performances que esses barcos conseguem fazer a uma velocidade acima dos 120km/hora.

 

O Campeonato Stock Boat é o renascimento da motonáutica brasileira, de volta ao cenário esportivo nacional, após anos de glória nas décadas de 60 e 70, para dar oportunidade a novos pilotos, mecânicos e toda a cadeia produtiva deste segmento. Trata-se de uma modalidade em que os competidores têm igualdade de condições, pois o conjunto (casco e motor) é idêntico para todos.  A motonáutica é praticada hoje nos principais países do mundo e começa a fazer parte do calendário esportivo nacional.

 

A Stock Boat, em sua 4ª. edição,  já esteve presente nos seguintes locais: Marina da Glória (no RJ); São Vicente (SP); Nazaré Paulista (SP); Angra dos Reis (RJ); Vitória (ES), Niterói (RJ); Manaus (AM); Ribeirão Pires (SP) e Florianópolis (SC).  A primeira etapa de 2010 foi na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), com um público estimado de 10 mil pessoas, que voltaram a assistir a uma corrida de barcos nessa bela paisagem, após 30 anos.

 

Os barcos da Stock Boat, também chamados de “voadeiras”,  possuem motores Mercury de 150 HP Optimax, e são construídos seguindo rigorosamente as normas internacionais de segurança da União Internacional de Motonáutica (UIM). O Campeonato Brasileiro de Motonáutica, categoria Stock Boat Class One é a única homologada pela CBVM (Confederação Brasileira de Vela e Motor).  

 

O Campeonato Brasileiro de Motonáutica, categoria Stock Boat Class One têm o patrocínio da Revista Náutica; patrocínio local da Marina Tedesco e Pousada Solar Mirador; apoio local do Governo do Estado de Santa Catarina, Hotel Plaza Camboriú e Active Agência de Viagens; apoio da Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (ACOBAR), Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e Real Power Boats; apoio técnico da Rio Motor Racing Club; realização em Santa Catarina (2009 e 2010) Brum BrasilEventos Especiais e Stock Boat Promoções e Eventos Ltda.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS