sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
15/09/2010 | 00:00

Balneário Camboriú é destaque no Sulbrasileiro de artes marciais

 

 

A equipe Tiger Sport Team-Balneário Camboriú/Itapema foi a grande campeã do 3º Sulbrasileiro Open de Artes Marciais, realizado no Ginásio da Barra, no último final de semana. Participaram 480 atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e da Bahia, que competiram em diversas modalidades e estilos da arte marcial entre elas: Hapkido, Taekwondo, Haecondo, Light Contact, Jiu Jitsu, Silpakido e Capoeira. O evento recebeu apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes, além de colaboradores.


A classificação final foi a seguinte, na categoria Geral:


1º. Equipe Tiger-BC/Itapema

2º. Equipe Aguia Paraná

3º. Equipe Garras - Joinville

4º. Equipe Mestre Rudimar- Piratuba

5º. Equipe prof. Adilson - Curitiba.


A classificação por modalidade foi:

HAPKIDO - Equipe Tiger/Projeto Hapkido Educar-SC- Itapema (Mestre Miranda/ Prof. Wagner), Equipe Aguia- Paraná (Mestre Luiz) e Equipe Garras -Joinville ( Mestra Maria)

HAECONDO - Equipe Piratuba (Mestre Rudimar)

JIU JITSU - Tiger/BC - (Prof. Felipe Badaró)

TAEKWONDO - Itapema (Prof. Sagatti)

CAPOEIRA - Equipe Capras - BC (Prof. Paulo Dourado)

LIGHT CONTACT - Equipe Prof. Adilson - Curitiba.


"Nosso objetivo foi alcançado com êxito, algumas modalidades o público presente ainda não conhecia, e teve a oportunidade de ver a beleza, a eficiência e estilos. Temos que agradecer em especial a FME/BC que não mediu esforços para apoiar o evento", disse o mestre Valdir Eufrázio. "Balneário/Itapema mostrou porque é considerada uma das equipes mais fortes da arte marcial brasileira", complementou.


O evento contou com a participação de diversos atletas campeões mundiais de Hapkido, entre eles Pablo Henrique F. Eufrazio (BC) faixa preta 2º Dan, Tetracampeão Mundial Infantil de Hapkido. O objetivo principal do evento, que foi promovido pela Associação Balneário Camboriú de Artes Marciais, foi a integração das diversas modalidades e estilos da arte marcial. O encontro reuniu simultaneamente seis modalidades na mesma quadra, divididos em seis tatames, oportunizando ao público ver as diversas modalidades da arte marcial.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS