quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
08/09/2010 | 00:00

Parque Dom Bosco de Itajaí recebe superior de Roma

 

Conselheiro Regional do Cone Sul estará em Itajaí até 8 de setembro

 

No dia 6 de setembro, Padre Natale Vitali de Roma, Conselheiro Regional do Cone Sul e representante do P. Pascual Chávez Villanueva, Reitor-Mor dos Salesianos participou do bom dia e do boa tarde com educadores e educandos do Parque Dom Bosco. A acolhida ficou por conta do Diretor do Parque, P. Sandro Poffo, com a animação da banda da instituição. A oração contou ainda com uma encenação teatral com a participação dos colaboradores da casa no período matutino e uma encenação do sonho dos 9 anos de Dom Bosco com os alunos do Programa de Qualificação Profissional do período vespertino.

 

As crianças das oficinas de violão apresentaram uma música no período da manhã e no período da tarde foi a vez das educandos das oficinas de dança prestarem homenagem ao visitador. Em ambos os momentos as atividades encerraram com as palavras do P. Natale e com uma foto oficial do grupo. O dia também foi marcado por reuniões com o Pároco da Paróquia Dom Bosco, P. José Edemar Rauber e P. Angelo Dante Biz, Vigário Paroquial.

 

No domingo, dia 5, o cronograma iniciou com um café da manhã com todos os Salesianos do Parque com a presença de Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis. No período da tarde o visitador participou de uma reunião com a comunidade Salesiana e outra com P. Sandro. Às 19h30min P. Vitali foi o celebrante da missa que ocorreu na Paróquia Dom Bosco e participou do Encontro dos Grupos da Família Salesiana: Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Salesianos Coperadores (SSCC) e Associação de Maria Auxiliadora (ADMA).

 

P. Natale ficará na cidade até o dia 8 de setembro, quarta-feira, dia em que tem um encontro com o Administrador do Parque, Irmão Vandelino Tessaro Sobrinho e devido à importância da sua presença em Itajaí, o Representante do Reitor-Mor, também se reúne com autoridades governamentais. Portanto, quarta-feira, às 10h, o Prefeito de Itajaí Jandir Bellini terá uma audiência com o religioso na prefeitura. No período da tarde a agenda do Conselheiro inicia às 13h30min com um encontro com os educadores e colaboradores do Parque e encerra às 16h com uma reunião com os Salesianos do Parque. Esta visita ocorre a cada seis anos e ao longo de quatro meses ele visitará todas as presenças salesianas do Sul do Brasil.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS