sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Jader Liberal
02/09/2010 | 00:00

Secretaria de Educação de Itajaí registra 3.113 recadastramentos para a Fila Única

 

 

Conforme os dados repassados pelos 53 Centros de Educação Infantil à Secretaria Municipal de Educação 3.113 crianças foram recadastradas. Todos os dados serão repassados para um sistema eletrônico, iniciando assim, a “Fila Única” que poderá ser acompanhada e monitorada.

 

De 6 a 31 de Agosto todos os pais que já tinham solicitações de vagas nos Centros de Educação Infantil foram esperados para confirmar seu pedido. O recadastramento se faz necessário porque entrou em vigor a Lei 5.542, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, que criou a fila única para os que esperam por vagas em creches da Prefeitura de Itajaí. Com o recadastramento, todos poderão verificar e acompanhar a lista, via internet, com maior transparência.

 

Com base na procura diária por vagas nos CEI's e na Secretaria de Educação, acreditava-se que o número de crianças na fila de espera pudesse chegar a quase 6 mil. Porém, com o recadastramento foi possível observar um número bem menor. O fato pode ser justificado pois muitos pais faziam solicitações de vagas em várias unidades e agora, eles tiveram que optar apenas por uma.

 

Lembramos que as crianças que não forem recadastradas até esta terça-feira (31) terão seus nomes no final da lista. Os pais dos alunos que já estão matriculados e frequentando as aulas, não precisam fazer o recadastramento. Novos pedidos de matrícula nas creches serão aceitos normalmente. Vão entrar na fila única pela data e o número da solicitação. Com os dados do recadastramento, será implantado o Sistema eletrônico, por meio do convênio com a Univali.

 

Conforme o Secretário de Educação, das 10 maiores cidades do Estado, Itajaí oferece a segunda melhor cobertura de zero a 6 anos de idade. Atualmente, a Educação Infantil atende 7.500 crianças nessa faixa etária ficando atrás apenas de Chapecó.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS