terça, 16 de abril de 2024
Geral
Divulgação
30/08/2010 | 00:00

Louise Lucena fala da vida com a música no Porto de Navegantes

 

 

Na última semana a cantora catarinense esteve no Terminal da Portonave, em Navegantes, para conversar com a população sobre sua carreira, família e planos para o futuro

 

O projeto Embarque no Saber, da Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, mostrou a história de Louise Lucena, catarinense que tem no currículo shows nacionais e internacionais. Com mais de 30 anos de carreira Louise iniciou a apresentação falando “sou cantante, não palestrante”, e contou um pouco de sua história por meio de palavras e música, cantando aquelas que marcaram sua vida e carreira, como “Certos Amigos”, escrita pelo irmão Daniel Lucena, e “Killing me Softly”, sucesso da banda Fugees na voz de Lauren Hill.

 

Natural de Lages, Louise começou a cantar quando criança, de mãos dadas com o pai na igreja. “A música nasceu com a gente, é o que me move. Eu venho de uma família musical, deixava de brincar para cantar”, conta. A cantora iniciou a carreira como vocalista da banda Quarta Redenção (hoje banda Açu), da qual é integrante há 32 anos. Em 1977 lançou seu primeiro trabalho com a gravação do LP Festival Estudantil da Canção e, em 1986, ganhou espaço nas rádios brasileiras com a gravação do primeiro LP da banda, o “Brincadeira de Som”.

 

Durante a década de 90 Louise fez uma temporada de shows nos Estados Unidos, passando por cidades como Los Angeles e Nova York. Lá, conta que fez shows em uma estação do metrô e que o que ganhou em gorjetas em dois dias foi suficiente para comprar novos instrumentos para a banda. Em 2007, a cantora lançou seu primeiro CD solo, concretizando a vontade que tinha desde 1992 de gravar compositores catarinenses.

 

Atualmente Louise se apresenta em cafés e bares da região de Itajaí acompanhada dos músicos Peninha (seu marido), Giovanni Sagaz e Caçula e se prepara para o lançamento de um novo CD em novembro, no Teatro Municipal de Itajaí. “A palestra foi linda, a Louise é humilde, rica culturalmente e passa muita experiência profissional. Mostra que é importante persistir apesar das dificuldades”, comenta Nara de Faria, uma das participantes do evento.

 

O projeto

 

As palestras do Embarque no Saber fazem parte do programa de responsabilidade social Portonave de Todos, que busca integrar a sociedade e colaboradores por meio de atividades realizadas pela empresa. “A apresentação de hoje foi maravilhosa, o jeito como o grupo alternou histórias com apresentações de músicas deixou a palestra dinâmica e animada”, avalia a assistente social da Portonave, Aline Schaidt.

 

Em 2010, o Embarque no Saber ofereceu palestras com o nadador Leandro Peixoto, atleta e treinador da Associação dos Nadadores de Itajaí; também estiveram no Terminal de Navegantes treinadores e voluntários da Escola Helen Keller, de cães guia, de Balneário Camboriú, e as professoras Cláudia Poffo e Luciana Krause Bernardes, do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), entre outros.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS